Deadpool

Deadpool é uma paródia do gênero super-herói com cenas de ação bem feitas. Talvez seja esse o ponto inovador, pois não é comum sátiras trabalharem muito esse aspecto.

Acho positivo a Fox ter permitido que se fizesse piada até com as suas lambanças nas últimas produções. Passa a sensação de estar ciente de seus erros, que entendeu que o público exige mais elaboração e maturidade nos roteiros, mesmo o público mais jovem. Com a facilidade de informação cada vez mais abrangente, o público ganha experiência mais cedo em se tratando de linguagem cinematográfica. Embora, pelo que vi no trailer do novo X-Men, tenho a impressão que cairá por terra tal sensação. Mas fica a esperança.

Confesso ficar preocupado com a alta aceitação do público quanto a ridicularização do bom mocismo, da nobreza do herói clássico, de pilheriar a cerca de qualquer ato de altruísmo e deixar bem claro não ser necessário heroísmo, nesse caso, deixar de fazer o que gostaria e fazer o que parece ser mais correto, para conquistar o que se almeja. O que é verdade. Mas será o modo mais correto e inócuo de se fazer? Será que o pagante mais jovem, em processo de formação, tem condições de separar o joio do trigo?



Resultado de imagem para Deadpool movie

Cabe a reflexão.

Recomendo pelo natureza auto-irônica de sua comédia, em tempos de temperamentos tão explosivos faz bem rir de si mesmo, não por sua mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário