Rua Cloverfield, 10

Para quem está a fim de um cineminha e está indeciso onde arriscar o cada vez mais raro dinheiro, recomendo o novo filme de J.J Abrams,"Rua Cloverfield, 10".

Te joga em uma atmosfera imersa de mistério e tensão progressiva na medida pra quem curte o gênero suspense. Suspense, friso. Não um terror de deixar insone ou uma porradaria embasbacante dos filmes de ação, como alguns desavisados esperavam na sessão que fui.

É um longa de poucos personagens em cenários também minguados que depende essencialmente da força do roteiro e das atuações para se fazer notável. O que felizmente, na minha avaliação, é o caso.


Resultado de imagem para Rua Cloverfield, 10


As conexões das ações são tão lógicas que soa simples, fazendo o filme fluir sem gerar dano no ânimo do expectador. Dá gosto de ver os tijolinhos da casa do clímax sendo postos habilmente no decorrer da trama, o modo como trabalha pequenos detalhes que, quando juntos, somam importância.

No caso das atuações, achei todas competentes, mas dou destaque ao desempenho de John Goodman, excepcional. É sempre interessante ver outras facetas de atores já banalizados por fazer os mesmos tipos.

Há alguns pequenos defeitos que evidentemente guardarei comigo pra não estragar a experiência de quem se interessou. Mas nada que comprometa o entretenimento. 


Resultado de imagem para Rua Cloverfield, 10



Mas corra. É um filme de baixo orçamento, por isso, não é badalado, há poucas sessões e logo será tragado pelo blockbuster Pelo-amor-de-Deus-você-sabe-qual-é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário